Regras sobre encomendas realizadas (RECR)

Conjunto de funcionalidades que permitem realizar ações em encomendas já realizadas e que serão disponibilizadas numa opção no gestor de conteúdos. Através de uma interface intuitiva podem ser definidas regras que irão introduzir ações adaptadas ao modelo de negócio de cada cliente.

 Alguns exemplos de ações que se conseguem com este módulo:
  • Pode-se indicar que se pretende enviar uma mensagem de correio eletrónico a encomendas fechadas mas que ainda não foram pagas, x dias após a criação da encomenda;
  • Para a situação anterior pode-se ainda criar a ação de, para além da mensagem, criar um voucher que é enviado na mensagem de email (aplicado para projetos com módulo voucher);
  • Pode ser utilizado para cancelar automaticamente encomendas realizadas que não foram pagas ao fim de X dias, com envio (ou não) de mensagem para o cliente que a criou e com possibilidade de reposição automática de stock (se o stock tiver sido retirado no momento da conclusão da encomenda);
  •  Outro exemplo oportuno é o envio de uma mensagem de correio eletrónico para um comercial da empresa, a indicar que determinado cliente realizou uma encomenda e não a pagou. Neste caso, a mensagem poderá vir com contactos e nome do cliente, bem como a lista de produtos encomendados;


Para além da opção de criação das regras, o sistema é complementado por um motor que é executado diariamente à procura de aplicações das regras definidas às encomendas realizadas. Este, sempre que encontra um "match" procede à ação indicada na regra