Porque motivo as respostas automáticas só funcionam uma vez para um mesmo endereço de correio eletrónico?

Quando ativam uma resposta automática, é normal a realização de testes para verificar se está tudo funcional. A realização destes mesmos testes de forma repetitiva não irá gerar os resultados esperados, isto é, receber uma resposta por cada envio.

Isto acontece propositadamente para evitar um efeito de ciclo. Imaginemos o seguinte cenário: A conta A está a mandar uma mensagem de email para a conta B. Ambas as contas têm uma resposta automática configurada. Se a conta A manda para a conta B uma mensagem de email, a conta B manda uma resposta automática para a conta A. Ao chegar a mensagem à conta A, esta envia uma mensagem automática para a conta B e por aí a fora... se não existir um sistema que registe e mantenha memória das respostas automáticas enviadas, existe um risco real dos sistemas entrarem em ciclo e inundarem os servidores de mensagens (basta duas contas para se chegar a este objetivo).

Desta forma é perfeitamente normal que dois envios de mensagens do mesmo emissor para uma conta com resposta automática em períodos curtos, não recebe as duas respostas.

Os servidores da Plako têm como intervalo de segurança entre envio de respostas automáticas para o mesmo destinatário, o valor de 24horas.