05 mar, 2014

O email continua a ser uma valiosa ferramenta de marketing

Oferecer conteúdos de valor acrescentado, via email, poderá ser uma excelente forma para conquistar a fidelidade dos clientes e consequentemente garantir um bom retorno em termos de investimentos.

Campanhas de email de sucesso dependem de inúmeros fatores, por exemplo da capacidade de direcionar o conteúdo certo para o cliente certo. Nesse seguimento a Plako implementou algumas melhorias na sua ferramenta para envio de Newsletters, e deixa-lhe algumas estatísticas recentes sobre o assunto, a ponderar na hora de planear a comunicação por esta via:

 - 33% dos destinatários abrem os emails em função do assunto da mensagem;

- 61% dos emails são abertos num smartphone ou tablet;

- Emails que incluem botões de partilha nas redes sociais têm uma taxa de CTR (click-through rate) 158% superior;

- 80% dos compradores online assumem que são influenciados a comprar por comunicações via email.

Fonte: Epsilon: Keeping customers engaged in 2014 | Strategies to revitalise your email efforts