19 out, 2011

Novo módulo: Integração com sistema de encomendas Chronopost

As lojas online de média e grande dimensão procuram, cada vez mais, automatizar os seus processos por forma a melhorar os tempos de entrega, reduzir as possibilidade de erro causadas por intervenção humana e reduzir os custos operacionais.

O módulo de integração com a Chronopost permite a geração automática de etiquetas, que são coladas ás embalagens durante o processo de preparação da expedição da encomenda realizada através da loja online.

O seu funcionamento passa pela instalação de um motor nas instalações do cliente que irá permitir percorrer o website online, em períodos de tempo determinados e, em função das novas encomendas, gerando um ficheiro que depois é interpretado pelo software Chronoship da Chronopost para geração automática das etiquetas e inserção da encomenda no sistema de entregas desta organização.

Ao nível do frontoffice, para clientes que escolhem esta forma de entrega, são apresentados os dados necessários para que o cliente possa consultar, a partir do site da Chronopost, o estado / localização da sua encomenda. Por opção, esta informação poderá também ser apenas apresentada ao cliente na altura em que a encomenda passa para o estado de entrega, através da mensagem de correio electrónico que é enviada para o efeito.

Este módulo define uma nova forma de entrega e depende do módulo de encomendas e formas de entrega para ser aplicado. Outras condicionantes: só está previsto o envio de encomendas para o território nacional e internacional, em modelos de negócio da Chronopost que permitam a atribuição de preço da forma de entrega em função do volume e peso da mercadoria.

Nota: Apenas disponível para projectos desenvolvidos na plataforma cms@plako.