PT | EN
SPAM
Estatísticas de alojamentos
Configuração do correio electrónico
Criação de ficheiro para acesso offline/backup de emails
Transferência de Alojamento
Webmail
Passos para a configuração do servidor SMTP de Newsletters
Área de Parceiros
Gestão de Contas de Correio Electrónico por parte de Clientes
Manuais
Utilizador:
host@plako
cms@plako
intra@plako
sms@plako
Técnico:
host@plako
web@plako
cms@plako
Project
Gestão de Contas de Correio Electrónico por parte de Clientes - Manual do Utilizador

Para permitir que projectos que não foram desenvolvidos com tecnologia da Plako possam aceder às opções de gestão de contas de email, encaminhadores e respostas automáticas, o parceiro deverá criar, na respectiva área de cliente (https://cliente.<DOMINIO>) um novo utilizador (Administração > utilizadores) e, dar acesso somente ás seguintes opções:



Isto é, somente ás opções:

  • Contas de email – Onde poderá consultar e alterar informação sobre cada uma das contas.

  • Criar contas de email – Para adicionar contas de correio electrónico adicionais

  • Respostas Automáticas – Para aceder à opção que permite gerir as respostas automáticas.


Nota: Mais nenhuma opção deverá ser atribuída ao utilizador, sob pena de este poder aceder indevidamente informação confidencial de outros alojamentos ou do parceiro.


Após a criação do utilizador, deverá aceder à opção “Alojamentos > Permissões de Consulta”, pesquisar o utilizador criado e escolher um, ou mais, alojamentos para os quais o utilizador em questão poderá aceder. A imagem seguinte ilustra o aspecto da opção:  



A partir deste momento, sempre que o utilizador proceder ao login, só irá consultar os alojamentos referidos nesta lista, para cada uma das opções descritas acima.


Mais uma vez alerta-se todos os parceiros para o risco de atribuição indevida de permissões de opções e/ou alojamentos aos seus clientes.




© Copyright 2004- Plako