Content Marketing em geral, e mensagens visuais em particular, são fundamentais |
|
- 10/04/2014 |
|
|
|
|
|
|
O ‘Content Marketing’ (criação de conteúdos valiosos e atrativos para um público específico) está na ordem do dia, por oposição à tendência para o marketing de massas se estar a tornar menos efetivo.
Esta tendência está a amadurecer e parece ter vindo para ficar, integrada na realidade da Comunicação de Marketing. Marcas como a Coca-Cola, Times e Netflix até já criaram cargos específicos relacionados com a criação de conteúdos (Chief Content Officer).
Como os consumidores são bombardeados com um número crescente de informação a todos os instantes, as mensagens visuais são uma peça especialmente fundamental numa estratégia de conteúdo, na medida em que são de fácil e rápida ‘digestão’. O Instagram e o Pinterest são excelente exemplos de plataformas em ascensão e que colocam ênfase nas imagens.
Seguem alguns números que ilustram a pertinência da presença das marcas nestas redes sociais:
Instagram: - Mais de 150 milhões de utilizadores; - 1,2 biliões de gostos; - 55 milhões de fotos partilhadas todos os dias.
Pinterest: - 70 milhões de utilizadores registados; - Consumidores gastam mais em compras quando encaminhados do Pinterest (gastam aproximadamente o dobro do que quando são encaminhados do Facebook e do Twitter).
Fonte: Trending Visual With Pinterest & Instagram! |
|
|
|
|
|
|
- 7 pecados "mortais" do email
- 29/01/2014
Um estudo da Kingston Business School identificou os 'sete pecados mortais do email', que serão os hábitos, relacionados com a sua utilização, potencialmente mais perigosos e, como tal, os que deve evitar a todo o custo.
|