Content Marketing em geral, e mensagens visuais em particular, são fundamentais
O ‘Content Marketing’ (criação de conteúdos valiosos e atrativos para um público específico) está na ordem do dia, por oposição à tendência para o marketing de massas se estar a tornar menos efetivo.
Esta tendência está a amadurecer e parece ter vindo para ficar, integrada na realidade da Comunicação de Marketing. Marcas como a Coca-Cola, Times e Netflix até já criaram cargos específicos relacionados com a criação de conteúdos (Chief Content Officer).
Como os consumidores são bombardeados com um número crescente de informação a todos os instantes, as mensagens visuais são uma peça especialmente fundamental numa estratégia de conteúdo, na medida em que são de fácil e rápida ‘digestão’. O Instagram e o Pinterest são excelente exemplos de plataformas em ascensão e que colocam ênfase nas imagens.
Seguem alguns números que ilustram a pertinência da presença das marcas nestas redes sociais:
Instagram:
- Mais de 150 milhões de utilizadores;
- 1,2 biliões de gostos;
- 55 milhões de fotos partilhadas todos os dias.
Pinterest:
- 70 milhões de utilizadores registados;
- Consumidores gastam mais em compras quando encaminhados do Pinterest (gastam aproximadamente o dobro do que quando são encaminhados do Facebook e do Twitter).
Fonte: Trending Visual With Pinterest & Instagram!